Anúncio provido pelo BuscaPé

Reds humilham o Manchester


O Liverpool foi até o Old Trafford e não tomou conhecimento do Manchester United. O time de Fernando Torres venceu por 4 a 1 e colocou fogo na disputa do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os Reds vão a 61 pontos e ocupam a segunda colocação. Agora, a diferença para os líderes é de apenas quatro pontos, mas os Diabos Vermelhos ainda têm um jogo a menos.

O jogo

Jogando em casa, o Manchester começou pressionando a saída do Liverpool, que sentia muitas dificuldades para sair do campo de defesa e fazer a bola chegar até Fernando Torres.

Aos poucos, os Reds conseguiam se livrar da pressão inicial, mas quem assustava eram os Diabos Vermelhos, principalmente nas bolas alçadas na área. Depois de algumas tentativas pelo alto, o Manchester chegou ao gol por baixo. Ji-Sung Park recebeu na frente e tentou driblar o goleiro Pepe Reina. Na tentativa de abafar o lance, o espanhol tocou o coreano e cometeu o pênalti. Cristiano Ronaldo bateu e abriu o placar.

A reação do Liverpool começou cinco minutos depois. Após chutão para frente, Fernando Torres, que já vinha incomodando a defesa adversária, foi mais esperto que Vidic, ganhou a disputa e saiu na cara do goleiro van der Saar. Com calma, o atacante conduziu, olhou e tocou no canto, deixando tudo igual.
Tentando responder, o time de Alex Ferguson buscava o ataque, mas parava na boa defesa do Liverpool, que teve que contar com Carragher na lateral-direita, já que Arbeloa sentiu um problema de última hora.

Com apenas mais um minuto por jogar na primeira etapa, veio a virada do Liverpool. Steven Gerrard invadiu a área e foi derrubado por Evra. Ele mesmo bateu o pênalti e colocou seu time na frente.

Vidic é expulso e complica o Manchester

Ambos os times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação. No entanto, os Diabos Vermelhos pressionavam com mais força do que no primeiro tempo e sufocava o Liverpool na defesa.

Percebendo que seu time não conseguia criar mais jogadas, e que Gerrard e Torres estavam muito isolados, Rafa Benitez tirou Riera e colocou Dossena. O italiano foi jogar na lateral esquerda e o brasileiro Fabio Aurélio foi para o meio, numa tentativa de dar mais velocidade à saída de bola.

A resposta de Alex Ferguson às mexidas de Rafa Benitez foi imediata. Aos 29, o técnico escocês fez as três substituições ao mesmo tempo, colocando Berbatov, Giggs e Scholes, nos lugares de Park, Carrick e Anderson, respectivamente.

As mudanças do Manchester não tiveram nem tempo de surtir efeito. Aos 31, Vidic fez falta em Gerrard e foi expulso. Para piorar a situação, na cobrança da infração, o brasileiro Fabio Aurélio acertou um lindo chute e ampliou o marcador: 3 a 1.

Para coroar a atuação de gala do Liverpool, Dossena, que veio do banco, marcou um golaço. Após lançamento do goleiro Pepe Reina, o lateral encobriu o goleiro van der Saar e decretou a goleada.

0 comentários: