Anúncio provido pelo BuscaPé

Alex Ferguson pede cuidado com atacante brasileiro do Porto na Liga dos Campeões


Tido como favorito para a conquista do título da Liga dos Campeões, o Manchester United recebe o Porto, nesta terça-feira, no Old Traffors, pelo primeiro jogo das quartas de final da maior competição de clubes do mundo.

Nas oitavas de final, o time de Cristiano Ronaldo passou sem maiores dificuldades pela Inter de Milão, do técnico português José Mourinho. Já os portugueses deixaram o Atlético de Madrid para trás, após dois empates.
O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, sabe das dificuldades que o adversário enfrenta quando vai jogar no Estádio do Dragão, casa do Porto. Por isso, o bastante experiente treinador quer abrir uma boa vantagem no Old Trafford.

“Estive assistindo a uns vídeos e reparei o quão difícil é jogar na casa deles. Temos que matar logo no primeiro jogo. Se conseguirmos dois gols de diferença, ficaremos numa posição muito confortável. Sabemos disso e é isso que vamos buscar nesta primeira partida”, disse o escocês, que pediu atenção especial com um jogador.

“Hulk atuou nos jogos que vi pelo vídeo. No primeiro tempo ele joga no ataque pela direita e no segundo ele vai para o meio. É um jogador canhoto e muito, muito forte. Ele e Lisandro são jogadores muito importantes”.

Se Hulk, que é brasileiro, já desperta preocupação, Ferguson tem mais motivos para perder o sono. O zagueiro e capitão da equipe, Rio Ferdinand, está fora da partida devido à uma lesão na virilha. Quem também está fora é o atacante Dimitar Berbatov, com problemas no tornozelo.
Neste final de semana, o Porto venceu o Vitória de Guimarães por 3 a 1, com participação direta de Hulk na virada. Após o jogo, o brasileiro disse que está em seu ápice, mas que ainda quer evoluir muito.

“Estou no meu melhor momento e cada vez me sinto mais confiante em campo. Sou bastante novo e sei que posso, e quero muito, evoluir ainda mais”, disse o atacante.

Quem deu um palpite para a partida foi um ídolo da torcida portista. O goleiro Vitor Baia, campeão da Liga dos Campeões com o time em 2004, relembrou o confronto contra os Diabos Vermelhos naquela ocasião e disse que foi fundamental para a confiança da equipe.

“Quando ganhamos deles, percebemos que podíamos ser realmente os campeões”, disse o diretor de Relações Internacionais do clube, acreditando na classificação.

“A equipe pode ser jovem, mas já mostrou muita maturidade em vários momentos. Todos os que trabalham no clube sentem-se confiantes depois de termos eliminado o Atlético. Sentimos que podemos, também agora, seguir em frente”.

0 comentários: