
Com um gols aos 47 minutos do segundo tempo, o Manchester venceu o Aston Villa, por 3 a 2, em Old Trafford, e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês. O português Cristiano Ronaldo marcou duas vezes mas o herói do jogo foi o jovem Macheda, de 17 anos, que entrou no segundo tempo e garantiu a virada para o time da casa em grande estilo. Carew e Agbonlahor marcarampara os visitantes.
Mesmo com um jogo a menos na tabela, o Manchester United chega aos 68 pontos, um a mais que o Liverpool, segundo colocado. O Chelsea aparece em terceiro com 64. Já o Aston Villa permanece na quinta posição com 52 pontos,
ameaçado pelo Everton que tem 51.
Na próxima terça-feira o Manchester volta suas atenções para a Liga dos Campeões. A equipe recebe o Porto em jogo válido pelas quartas-de-final do torneio. Já o Aston Villa só entra em campo no próximo domingo, contra o Everton, em luta direta por vaga na próxima Liga dos Campeões.
O jogo
No início da partida o Aston Villa surpreendeu os donos da casa com investidas ofensivas de Agbonlahor e Ashley Young. Mas aos 13 minutos o Manchester United deu o troco com bola na rede. Cristiano Ronaldo aproveitou falta cobrada dentro da área e colocou no ângulo para abrir o placar. Dois minutos depois Giggs quase ampliou.
Aos 20 minutos, Ashley Young chutou no ângulo mas Van der Sar fez linda defesa. A jogada acabou virando prenúncio do gol de empate dos visitantes. Aos 29 minutos Barry levantou na área e John Carew testou para empatar a partida. A partir daí as duas equipes se encolheram e o jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no marcador.
Na volta do segundo tempo o Aston Villa entrou disposto a acabar com a série de maus resultados e logo aos 5 minutos, Ashley Young assustou com chute que acabou desviando na defesa do Manchester. Aos 13, os visitantes foram premiados pela postura ofensiva. Cristiano Ronaldo perdeu a bola no meio-campo e armou jogada dos rivais. Agbonlahor aproveitou cruzamento de Carew para virar o jogo.
O gol calou o estádio e a perplexidade dos torcedores com o resultado se refletiu em campo, já que o Manchester não conseguia organizar jogadas de perigo. Mas aos 36 minutos, Cristiano Ronaldo fez valer o título de melhor do mundo e em jogada individual, deixou tudo igual no placar: 2 a 2. Quando o jogo parecia definido, o jovem italiano Macheda, de 17 anos, deu belo drible e marcou o golaço da vitória dramática, já nos acréscimos da partida.









0 comentários:
Postar um comentário