Em meio a um escândalo sexual, Rooney não ficou nem no banco de reservas para enfrentar o Everton, seu ex-clube. O atacante teria se envolvido com prostitutas; tanto o jogador como sua esposa, Coleen, pediram privacidade à imprensa inglesa para resolver o assunto.
Em campo, o Everton esteve perto de abrir o placar aos 5min, quando Arteta cobrou falta e a bola raspou no travessão. Após a pressão dos donos da casa, o Manchester United deu o troco aos 15min. O’Shea arriscou de longe e acertou a trave.
O Manchester United levou perigo de novo aos 33min. Em cobrança de falta ensaiada, Nani rolou para Scholes chutar de fora da área; mesmo com a bola desviada no meio do caminho, Howard fez uma grande defesa. O goleiro salvou o Everton de novo aos 38min, ao bloquear uma conclusão de Giggs.
No minuto seguinte, Arteta aproveitou falha de Evra para avançar; o goleiro Van der Sar evitou o gol, mas Osman pegou o rebote e tocou para Pienaar abrir o placar para o Everton. A reação do Manchester United veio aos 43min. Nani cruzou da direita e Fletcher desviou para igualar. Nos acréscimos, Berbatov chutou de primeira e por pouco não virou o placar.
Na segunda etapa, o Manchester United precisou de apenas dois minutos para ficar em vantagem. Nani cruzou da direita e Vidic, de cabeça, virou o placar para os Red Devils. O Everton partiu para cima dos rivais, mas deixou muitos espaços para os contra-ataques dos visitantes.
Em um deles, o Manchester United ampliou sua vantagem. Aos 21min, Scholes fez um longo lançamento; Berbatov contou com a falha de Distin para dominar e chutar cruzado para fazer o terceiro. Quando o Everton parecia derrotado, a equipe reagiu e igualou nos acréscimos.
Cahill diminuiu aos 46min ao desviar de cabeça um cruzamento da esquerda. O Everton ainda teve forças para buscar o empate no minuto seguinte com Arteta e por pouco não fez o quarto com Jagielka, que viu seu chute ser defendido por Van der Sar.
Com o resultado, o Manchester United ficou mais distante do Chelsea, líder do Campeonato Inglês. Os Red Devils somam oito pontos, contra 12 dos Blues, que derrotaram o West Ham por 3 a 1. O Everton conquistou seu segundo ponto, mas não conseguiu se distanciar das últimas colocações.
0 comentários:
Postar um comentário