Com o resultado, o Chelsea passa a ser o novo líder do Campeonato Inglês. O time de Carlo Ancelotti tem agora 74 pontos, dois a mais do que o Manchester United.
Na próxima rodada o Manchester United visita o Blackburn, que está no meio da tabela e já pensando nas férias. Já o Chelsea recebe o Bolton, adversário que precisa vencer para eliminar o perigo do rebaixamento.
Golaço de letra
O Manchester esteve irreconhecível no primeiro tempo. Diante de sua torcida, os Diabos Vermelhos foram totalmente envolvidos pelo esquema tático de Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea.
Com a "sonolência" dos donos da casa, não demorou muito para que o Chelsea fizesse o seu gol. Aos 20 minutos, Malouda foi para uma jogada individual no lado esquerdo do campo e cruzou para Joe Cole, que de letra fez um golaço.
O susto mexeu com o Manchester. No entanto, o clube não conseguia boas finalizações e, claramente, sentiu a falta do lesionado Wayne Rooney. Park foi o mais ativo no ataque, mas era sempre bem marcado quando pegava na bola.
Bronca no intervalo
O técnico Alex Ferguson deve ter dado uma bronca em seus comandados durante o intervalo. É que o Manchester United voltou com uma postura diferente, atacando mais, correndo mais e dando pressão ao goleiro Petr Cech.
Só que o improvável aconteceu. Didier Drogba, que estava no banco de reservas por conta de uma lesão, entrou em campo e ampliou para o Chelsea. É verdade que o marfinense estava em posição de impedimento, mas o assistente vacilou e o gol valeu a festa de uma pequena parte do estádio Old Trafford.
Pouco depois, outro que havia acabado de entrar balançou a rede. Porém, desta vez foi a favor do Manchester. O jovem italiano Macheda, "talismã" de Alex Ferguson, aproveitou o rebote de Petr Cech em um chute de Nani para marcar.
0 comentários:
Postar um comentário