Anúncio provido pelo BuscaPé

Torcedores do Manchester explodem bombas em protesto contra proprietários

Antes mesmo de perder uma hegemonia de três anos no Campeonato Inglês, torcedores do Manchester United detonaram bombas de fumaça no lado de fora do estádio Old Trafford neste domingo, protestando contra a atuação dos proprietários do clube, os norte-americanos da família Glazer.

Precisando vencer o Stoke City e torcendo por um tropeço do Chelsea, que acabou batendo o Wigan por impiedosos 8 a 0 e conquistando o título inglês, o Manchester viu cerca de 300 torcedores da equipe protestarem perto da superloja do clube, minutos antes do início do jogo deste domingo.

A família Glazer assumiu o controle do Manchester United há cinco anos, mas os norte-americanos se depararam com uma dívida estimada em mais de 700 milhões de libras, cerca de U$ 1,08 bilhões (quase R$ 2 bilhões).

Protestando contra os proprietários do clube, muitos torcedores têm usado as cores verde e dourado em Old Trafford, em referência ao uniforme usado pelo Newton Heath, clube amador fundado em 1878 e que deu origem ao hoje poderoso Manchester United. Foi a forma que os fãs encontraram de mostrar defendem a preservação da tradição da equipe, ante a administração estrangeira.

Apesar das bombas da fumaça e da confusão instaurada na entrada de Old Trafford antes do jogo deste domingo, ninguém saiu ferido e nenhum torcedor foi preso. O Manchester United fez sua parte, venceu o Stoke City por 4 a 0, mas com a vitória do Chelsea, acabou ficando na segunda colocação.

0 comentários: